domingo, 23 de março de 2014

NBB, Liga das Américas e mais basquete nacional

Crédito: Fla Imagem
Com muitos jogos interessantes no NBB, a Final da Liga das Américas e a transmissão online de jogos pelo nacional movimentaram essa semana escrevi abaixo algumas notas:

Liga das Américas
O Maracanãzinho ficou quase todo lotado para a finalíssima do torneio que aconteceu no sábado (7100 na sexta e 9500 no sábado). O jogo começou nervoso, mas logo os time se acertaram apostando no banco, o Pinheiros com Baby e Humberto (que foi muito bem nos dois dias) e o Flamengo com Gegê marcando Joe Smith. Foi um jogo muito bom de se assistir, digno de decisão, alto nível e o Flamengo saiu com a vitória porque conseguiu se aproveitar melhor dos momentos decisivos. Além do Flamengo, quem saiu vitorioso foi o basquete nacional, que fez a final da Liga das Américas, foi campeão da Liga Sul-Americana com o Brasília e vai receber mais uma vez o mundial contra o campeão europeu (com o Flamengo envolvido, bem que alguma TV aberta poderia transmitir).

NBB pela internet
A Liga Nacional divulgou a notícia que todos os basqueteiros queriam ler há tempos: teremos jogos do NBB transmitidos no próprio site da liga. Serão 3 jogos ao vivo: terça-feira, 20h - São José x Palmeiras, quinta-feira, 20h - Flamengo x Uberlândia e sábado, 17h - Limeira x Brasília, com comentários de Cadum e Miguel Ângelo da Luz. É um passo muito importante para o desenvolvimento do basquete brasileiro, que carecia de mais transmissões, principalmente via web. É mais fácil ver jogos de campeonatos da Europa e da América que jogos do NBB e a LNB dá esse passo adiante para divulgar a modalidade no Brasil. Para o próximo NBB, a expectativa é de um jogo transmitido por rodada. Em um dos meus trabalhos, fiz partidas da Superliga B de vôlei e se o modelo de transmissão for semelhante, será ótimo, com boa imagem e som.

NBB
Nos jogos, uma vitória de Franca sobre Bauru aparentemente com o cronômetro zerado (a assessoria do Bauru reclamou aparentemente com razão) e uma vitória larga do Paulistano (quase garantido nas quartas) em Sorocaba. Também surpreendeu a vitória de Goiânia sobre São José, que segue oscilando depois de derrubar o Brasília na quinta-feira.

Mogi venceu Macaé e voltou ao G-12. Já na briga para não descer à Liga Ouro, Goiânia tem 9 vitórias contra 8 da Liga Sorocabana e a vantagem no confronto direto. Restando apenas duas rodadas, a situação ficou complicada para a LSB, que joga as duas últimas partidas longe de casa: Espírito Santo e Minas (ainda corre risco de cair). Goiânia joga contra Limeira e Bauru.

E por fim, o Uberlândia venceu Limeira e deixou o Pinheiros com condições boas de voltar ao grupo dos quatro primeiros, já que agora o time de Claudio Mortari depende apenas das próprias forças.

O que acharam, mais alguma coisa a adicionar sobre a final da Liga das Américas ou NBB?

2 comentários:

  1. Acho que é meu primeiro comentário aqui hahahahahaha
    Vamos a algumas observações:
    1-Sobre o ótimo público do Maracanãzinho e a organização tirando uma coisa ou outra que fiquei sabendo(até o Bala falou da desorganização com a imprensa que ficou 1 hora esperando antes de entrar e isso porque tinham mandado email confirmando credenciamento) faz total sentido e já deveria ser televisionado o Mundial na TV independente de ser o Flamengo ou não. O Pinheiros x Olympiacos de outro ano deveria ter ganhado já coisas de TV aberta. Vitória do Fla decidida no detalhe e título merecido, embora achei a arbitragem ruim por exemplo.
    2-Uma ótima iniciativa da Liga em transmitir jogos e que possa ser assim nos playoffs quando Sportv não passar. Na argentina isso acontece em alguns jogos também. Cadum nos comentários e Miguel Ângelo da Luz? Vai melhorar no padrão de transmissão disparadamente, embora vou optar pelo o rádio em muitos desses jogos É bom sempre ficar ligado(os 3 que a Liga vão passar via internet, terão rádio. Por exemplo Sjc x Palmeiras tem a Rádio Cidade e talvez a Rádio Estadão SJC, Já Flamengo x Unitri Uberlândia terá a Rádio Vitoriosa e Winner Limeira x Uniceub Brasília terá o Edmar Ferreira narrando na Educadora com rádio de fora fazendo cadeia por mais que não falem isso e ainda ter gente que acha que eles vão estar em Limeira...clareza com o ouvinte passando longe sempre, depois não aceitam críticas).
    3-Sobre o jogo Franca x Bauru, teve um tal de Alemão que informou ao Jovassi na Rádio Franca do Imperador que na imagem a jogada do Socas tava na progressão e tava normal apesar da foto da assessoria de Bauru...na verdade nem sei mais de nada. Só sei que a incompetência pra fechar um jogo foi tamanha sábado.
    4-Vitória de Mogi contundente, tomou conta da partida e com público ótimo(vi algumas fotos sobre embora to curioso pra reportagem da afiliada global de Mogi das Cruzes logo mais). Acompanhei toda rodada, São José jogou nada, LSB reclamou da arbitragem, Rinaldo com o discurso no qual não bate com atitudes em "off" e disso acho que até você sabe, Unitri x Winner Limeira foi jogaço,

    No mais é isso, ótima postagem como sempre!
    Abraço
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir