quarta-feira, 26 de março de 2014

Primeira transmissão do NBB na web agrada



Para quem ainda não está sabendo, a Liga Nacional de Basquete começou ontem a transmitir partidas do NBB em seu site. A novidade aconteceu no jogo entre São José e Palmeiras, vencido pelo time do Vale.

O resultado do jogo não é o mais importante e sim o passo que a liga dá para divulgar o basquete nacional. Foram muitos comentários por Twitter e em grande maioria positivos, destacando desde a imagem até a transmissão da web mostra ou pode mostrar times que não tiveram jogos exibidos no Sportv.

A imagem e o som realmente são de qualidade, não travam e a transmissão é realizada pela mesma empresa que exibe partidas da Superliga de Vôlei no site da CBV. Cadum fez uma boa estreia nos comentários e a narração foi limpa e simples. A LNB promete repetir a dose nesta quinta-feira com a exibição de Flamengo x Uberlândia, desta vez com Miguel Ângelo da Luz como comentarista.

Confesso que já conhecia esse trabalho de transmissão, já que acompanhei alguns jogos da Superliga B por trabalho e a transmissão facilita também o serviço da imprensa, que agora tem mais modo de acompanhar as partidas além das estatísticas em tempo real. Fui surpreendido por uma qualidade maior ainda que a imagem do vôlei, desta vez sem travar e com câmeras nos bancos quando há o tempo técnico e não apenas um ângulo fixado na metade da quadra.

Esse foi o primeiro passo, já que para a próxima edição do NBB, a LNB promete transmitir um jogo por rodada. Ainda é pouco, longe do ideal de termos todos os jogos transmitidos, mas muito importante para o basquete brasileiro, que ganhou mais uma ferramenta de visibilidade e assim pode trabalhar melhor para atrair patrocinadores. Todos saem ganhando.

Alguém também viu o jogo e quer deixar um comentário? Escreva abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário