quinta-feira, 24 de abril de 2014

Copa Brasil Sudeste 2014 não será disputada

Crédito: LNB
Como noticiado aqui pelo blog, a Copa Brasil Sudeste não está sendo disputada mesmo estando dentro do calendário de competições da CBB. Hoje (24/04), a entidade respondeu aos questionamentos enviados sobre a realização do torneio.

Segundo a assessoria de imprensa da CBB, o processo de inscrição para as equipes foi aberto, mas somente o Esporte Clube Ginástico de Minas Gerais, que disputou recentemente a Liga de Desenvolvimento do Basquete, se interessou, sendo declarado pela entidade o único representante da região na Super Copa Brasil, que dá duas vagas para a Liga Ouro da LNB em 2015.

A situação para o público não fica clara, já que não há nada no site da confederação, nenhuma nota ou notícia que a Copa Brasil Sudeste não será realizada. Outra coisa que não fica clara é sobre a divisão das equipes de forma regional na Super Copa Brasil, já que nos últimos três anos de competição, três dos oito times eram do sudeste. O regulamento prevê que os participantes serão definidos pela confederação em uma "reunião técnica".

Apenas para destacar a importância da Copa Brasil Sudeste, a região teve 14 dos 17 times que jogaram o NBB6 e nos últimos anos colocou Mogi, Palmeiras, Liga Sorocabana, Macaé e Tijuca na elite do basquete nacional. 

Fica cada vez mais claro o sucateamento da modalidade, a desorganização das federações que indicam times para a Copa Brasil e a falta de equipes em atividade. No momento em que o futebol trabalha com o movimento Bom Senso, que defende mais jogos para times pequenos e menos para os grandes, o basquete ainda caminha para o lado contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário